20 Mar

O vidro e a decoração: um lindo par para seu projeto!

As peças de vidro são ótimas para compor a decoração de um local. Existem diversas vantagens em relação à utilização do material. A principal praticidade da utilização do vidro para a decoração de ambientes é a iluminação. Para o uso da iluminação natural, que segundo os arquitetos é a melhor opção para um ambiente claro. Uma dica é construir janelas e portas de vidro para que a luz solar entre no local. Para este fim, os vidros temperados ou laminados são muito indicados para ambientes corporativos, sejam em fachadas, portas ou janelas.

Objetos de vidro além de muito delicados para a utilização decorativa, deixam o ambiente com um ar de sofisticação e limpeza. Esculturas, luminárias, vasos, taças e móveis como mesinhas de centro deixam o ambiente claro e elegante. Utilize estes objetos com uma boa distribuição e com moderação no cômodo. Outra dica, que pode favorecer o ambiente interno é a utilização de espelhos. Eles ampliam o espaço, e então são ótimas opções para paredes vazias, além de refletir a iluminação natural.

image2

A coloração do vidro vai depender do objetivo do ambiente. Dependendo do que se pretende sentir no local, a escolha da cor pode ser decisiva para a funcionalidade do projeto decorativo. Por exemplo, a cor vermelha pode causar calor e sensação de peso, enquanto a cor azul pode dar distanciamento e sensação de frio.

image3 

Fonte de imagens:

Divinal Vidros - Versatilidade do vidro na decoracao

Divinal Vidros - O vidro e seu universo dentro da arquitetura