15 Mai

Três curiosidades sobre Sistema de Envidraçamento

A qualidade dos sistemas de envidraçamento é definida desde a fabricação até a instalação do produto no ambiente. Mas você sabe quais normas de segurança são exigidas? E quais são os diferenciais da marca Reiki no mercado? Então, confira as três curiosidades sobre sistema de envidraçamento:

1. O que é Vedação em PU?

A vedação em PU (poliuretano) tem o objetivo de melhorar ao máximo a vedação do sistema de envidraçamento. O material permite que os painéis de vidro permaneçam pressionados uns contra os outros sem deformar e nem criar lacunas permissíveis à passagem de água.

Outra característica técnica interessante deste material é a possibilidade e garantia de aplicação em conjunto com fita dupla 3M. Isto não apenas propicia agilidade no momento da instalação do sistema, como também garante durabilidade com baixa manutenção do material depois de ser instalado. 
A vedação em PU foi desenvolvida para atender aos fatores de melhor isolamento térmico e estanqueidade prezados pela Reiki América em seus produtos de sistemas de envidraçamento. 

 

2. O sistema Reiki Up é resistente aos ventos de até quantos km/h?

Para entender melhor como funciona a verificação de quantos km/h o sistema Reiki Up suporta ao vento, é importante compreender alguns conceitos básicos. 
A Norma 6123, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), considera que o território brasileiro está dividido em 5 regiões com diferentes pressões de vento. No mapa abaixo, chamado de Mapa de Isopletas, é possível visualizar: 

 
 


Estas divisões das cinco regiões não são constantes. Elas podem ser consideradas de maior risco (Região 5) entre meio regiões de baixa incidência de ventos (Regiões 2 e 3). 
O produto Reiki UP foi submetido aos ensaios da ABNT, realizados pelo Instituto Falcão Bauer. O sistema de envidraçamento produzido pela Reiki América obteve a validação para a Região V, a maior especificação da norma em relação à altura de empreendimentos (90 metros). Portanto, o produto possui resistência aos ventos equivalente à esta região, podendo chegar a até 270km/h.

 

3. O guarda-corpo mais seguro e exclusivo do mercado

É de extrema importância que um guarda-corpo seja seguro para evitar acidentes. Seguindo os requisitos exigidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o produto Gece R foi avaliado nos testes de esforço estático horizontal, esforço estático vertical e resistência a impactos CCC/L-275.588/1/16, no Centro Tecnológico de Controle de Qualidade Falcão Bauer. 
Para realizar ensaios em um guarda-corpo conforme a Norma, são exigidos alguns requisitos, tais como altura mínima de 1 m e utilização de três montantes, sendo montante horizontal superior, montante horizontal inferior e montante vertical. O Gece R possui a altura padrão de 1,10 m, com espaçamento máximo de 1,2 m entre montantes de fixação verticais. 
Os resultados dos testes realizados deram positivo, confirmando o compromisso da fabricante Reiki América em oferecer produto de maior segurança. Estar em conformidade com todos os testes significa que o guarda-corpo Gece R proporciona o máximo de qualidade, proteção, fixação e resistência.
O produto é exclusivo com diferenciais relevantes no mercado da construção civil, totalmente de acordo com a ABNT NBR 14718 avaliado pelo Centro Tecnológico de Controle de Qualidade Falcão Bauer.