Três dicas práticas de iluminação para sua varanda e sacada

Três dicas práticas de iluminação para sua varanda e sacada
Sumário

Varandas e sacadas transformados em ambientes fechados, como uma verdadeira extensão da própria sala, representam uma tendência que já está presente no mercado há alguns anos. Hoje em dia, entretanto, com a tecnologia disponível através de nossos produtos, esta é uma realidade ainda mais recorrente. 

Mas e como deixar estes ambientes igualmente aconchegantes, para que passem a ser considerados, de fato, um espaço de convívio? Bom, um dos aspectos chave é, justamente a iluminação, peça-chave em qualquer composição que busque algo a mais. 

Confira algumas dicas sobre o assunto:

1) Madeira? Ilumine!
Um dos pontos principais é iluminar, balcão, bancadas e assoalho utilizando pontos de luz com foco ou até mesmo fitas de LED embaixo dos armários, o que dá um clima de conforto e modernidade. 

2) Crie aconchego!
Como falamos acima, o grande desafio na hora de fechar a sacada ou varanda está em criar um ambiente aconchegante que, de fato, passe a ser considerado uma extensão da sala. Faça um experimento com uma luminária de piso e note como, só assim, já se cria uma nova perspectiva de local, agregando um aconchego dificilmente alcançado por formas mais tradicionais de iluminação. 

3) Mais luz para as plantinhas!
Outro ponto que pode criar certa dúvida na hora de envidraçar um ambiente são as plantas. Mas fique tranquilo: você não precisa abrir mão delas (e nem deveria!) por isso. Pelo contrário. Prepare um canteiro vertical bacana com pallets e/ou outras estruturas de madeira e, com uma fita de LED, ilumine toda a estrutura. O resultado é surpreendente!

E aí, gostou? Tem outras dicas e sugestões para iluminar a varanda ou sacada depois de envidraçada? Manda pra gente!

 

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Picture of Reiki América
Reiki América

A Reiki foi pioneira ao trazer para o Brasil o sistema de envidraçamento de sacadas com abertura total, atendendo a uma crescente demanda por ambientes fechados e seguros. Isto foi no ano de 1997 e aquele local ora pouco aproveitado transformou-se em espaço gourmet e área preferencial de convivência das famílias.