15 Jan

Fechamento de sacada: Conheça a Solução Para o Verão

Fechamento de sacada: Conheça a Solução Para o Verão

O fechamento total da sacada com Sistema Reiki pode ser uma ótima solução para os dias mais quentes. Isso porque além de deixar o ambiente mais fresco, também promove outros benefícios capazes de melhorar até mesmo a nossa disposição.

Benefícios do sistema Reiki no verão

Encontrar soluções fáceis e práticas para um dia a dia com mais conforto e disposição é essencial para melhorar nossa qualidade de vida. Para isso, algumas atitudes e mudanças já bastam para termos ótimos resultados. O envidraçamento pode ser uma destas soluções, principalmente no verão.

1- Maior circulação de ar

Durante uma estação mais quente, a circulação de ar é extremamente necessária para que possamos manter o ambiente sempre bem arejado e confortável. Por essa razão, o envidraçamento pode ser uma boa opção para você e para a sua família. Dessa forma o ambiente se torna mais agradável, já que o vento é um dos aliados no verão.

2- Controle de temperatura

Do mesmo modo que podemos usar a circulação de ar para refrescar o nosso lar, também podemos aproveitar da praticidade de abrir e fechar totalmente os vidros, em dias de calor intenso.  Neste post falamos sobre Vidros de Correr.

Ao longo do dia as temperaturas elevadas, que estão do lado de fora, tentem “entrar” em nossa casa. Portanto, manter os vidros fechados pode proporcionar um maior controle da temperatura no ambiente. Tudo isso sem perder a iluminação natural.

O fechamento da sacada permite que o ambiente se mantenha iluminado e o ar fresquinho que entra pela manhã poderá permanecer dentro de casa.
 
3- Melhora até a sua disposição!
 

Você sabia que o nosso relógio biológico acompanha os horários ao longo do dia, se pautando na luz do sol e na escuridão da noite? Pois é! O Sistema Reiki faz, com  que tenhamos um maior contato com a luz solar. E assim, o nosso relógio saberá que é o momento de ativar as nossas energias e nos proporcionar força e disposição para todo o dia.

Pouco a pouco você notará que os seus rendimentos irão aumentar, pois você terá muito mais inspiração e motivação para as suas tarefas do dia a dia. Impactando profundamente na sua qualidade de vida.

4- Previne a proliferação de doenças

Muita gente atribui a proliferação de doenças apenas para o clima frio, o que não é verdade. É claro que no verão a tendência é que fiquemos mais raramente doentes, mas isso não extingue a ideia de que o ambiente possa estar contaminado por vírus.

Portanto, a circulação de ar, durante a manhã e durante a noite, pelo menos, é essencial para “limpar” o ambiente. E assim, deixar o ar mais leve, puro e com menos chance de contaminação.

Uma casa pouco arejada desencadeia muito mais quadros de resfriados e gripes, além de outras doenças que possam ser contagiosas. Além de ser o pior inimigo de uma pessoa com alergia e rinite, não é? Portanto, libere o ar de dentro de casa, para respirar mais ar puro!

5- Impermeabilidade contra vento e chuva

Por fim, podemos destacar ainda a impermeabilidade contra vento e chuva. Afinal, sabemos que no verão as tempestades no fim de tarde são recorrentes. E, muitas vezes, somam a força do vento com a chuva intensa, molhando as sacadas e até mesmo atingindo a parede.

Dessa maneira, proteger a sacada contra este tipo de evento pode ser interessante. Assim, não haverá a necessidade das limpezas recorrentes e, além disso, os móveis que estiverem dispostos no local também permanecerão seguros. Proporcionando uma proteção extra e gerando praticidade, já que o ambiente ficará livre da água e da poeira que possa vir com o vento.