5 Benefícios do vidro com proteção solar

5 Benefícios do vidro com proteção solar
Sumário

Além dos motivos óbvios, o vidro com proteção solar oferece diversos outros benefícios para quem deseja investir e criar ambientes com muito mais conforto e segurança. Hoje em dia, as sacadas e varandas são uma ótima opção para áreas de lazer e convívio. Por isso, quanto mais aspectos positivos estas proporcionarem, melhor para você, para a família e, é claro, melhor para o seu lar.

Confira abaixo os 5 principais benefícios do vidro com proteção solar:

1. Redução do uso de energia elétrica

Uma das maiores vantagens do vidro com controle solar está na redução do consumo de energia elétrica, que acontece primordialmente pela redução do uso do ar-condicionado. Você pode até se perguntar o que isso tem a ver com o tipo de envidraçamento de uma sacada ou varanda. É simples. O vidro de proteção solar controla a quantidade de raios infravermelhos que entram no ambiente. E adivinha só quem é que leva o calor para dentro de casa? Eles mesmo! Portanto, prepare-se para economizar consideravelmente na conta de luz.

2. Mais privacidade sem limitar a vista externa
Enquanto uma das maiores vantagens dos ambientes com acabamento envidraçado está na vista externa, uma das grandes reclamações dos usuários deste tipo de sistema está justamente na falta de privacidade. Portanto, que tal aliar estas duas condições e criar o equilíbrio perfeito entre privacidade e uma bela vista? Com vidros de controle reflexivo, você consegue limitar a visão de fora para dentro, mas sem perder sequer 1% do que se vê de dentro para fora.

3. Luminosidade na medida certa
Muitas vezes, ambientes envidraçados podem representar excesso ou escassez de luz. No verão, claridade e brilho excessivos a ponto de impossibilitar o convívio na peça. E no inverno, breu e escuridão, que além de tudo, acompanham o frio. Dessa forma, restam apenas as meias estações, como outono e primavera. A característica de reflexão dos vidros com controle solar auxiliam no controle da luminosidade e ofuscamento dos ambientes, aproveitando a luz natural e reduzindo a necessidade de iluminação artificial.

4. Facilidade de limpeza
Além de todas as vantagens que já citamos, podemos apontar a facilidade de limpeza como um dos grandes benefícios de ambientes com envidraçamento. Tanto para o próprio vidro, quanto para o ambiente interno, pois este não sofre ação do vento e da poeira da rua.

5. Segurança para toda a família
Outra grande vantagem do envidraçamento com proteção solar está na própria segurança. Dessa forma, ambientes como sacadas e varandas tornam-se uma verdadeira extensão do lar, sendo praticamente um cômodo interno extra, seguro para crianças e até mesmo animais de estimação.

É claro que, além destas, existem muitas outras vantagens e benefícios na utilização do vidro com controle solar. Como, por exemplo, a integração com o ambiente externo, a sensação de mais espaço, a aplicação de películas extras de segurança e muitos outros.

Então, que tal investir em um sistema super moderno de vidro com controle solar e promover grandes benefícios ao seu lar, criando um ambiente novo e agradável para o convívio? Aposte nessa ideia com nossos produtos e mude sua forma de viver! Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo (a). 

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Reiki América
Reiki América

A Reiki foi pioneira ao trazer para o Brasil o sistema de envidraçamento de sacadas com abertura total, atendendo a uma crescente demanda por ambientes fechados e seguros. Isto foi no ano de 1997 e aquele local ora pouco aproveitado transformou-se em espaço gourmet e área preferencial de convivência das famílias.