25 Abr

Sacadas Gourmet: o segredo do cantinho culinário ideal

A gastronomia é uma arte.

Cozinhar não precisa ser estressante ou exaustivo, o tempo na cozinha pode servir como uma válvula de escape.

As panelas, ingredientes, fornos e fogões deixam de ser instrumentos rudimentares necessários para uma refeição, transformando-se na chave da libertação de muita gente.

A cozinha transforma-se então em um ambiente de tranquilidade e, cozinhar, numa verdadeira sessão terapêutica.

Não é incomum que pessoas busquem na gastronomia um alívio das pressões cotidianas, assim como uma maneira de se expressar através da culinária.

Muitas pessoas pintam quadros, lavam o carro, ouvem música, praticam meditação, outras cozinham.

Engana-se quem acha que o ato de cozinhar é exclusivo às mulheres. Esse estereótipo vazio não conta mais nos tempos atuais, em que homens também tomaram conta das cozinhas. Cozinhar, assim como qualquer tipo de atividade, nunca foi restrita exclusivamente a um tipo de sexo, e isso está mais do que evidente nos tempos modernos.

Cozinhar inspirado é sempre bom. Porém, nem todo dia você está no clima para realizar o seu melhor, nem todo dia você transpira inovação e criatividade nas suas tarefas cotidianas, quem dera na cozinha.

Mas isso não é desculpa para deixá-las de lado, a falta de inspiração configura um desafio que vale a pena tentar superar. Conforme você se esforçar para realizar suas tarefas mesmo sem a musa de inspiração em seu ombro, mais polidas ficam as suas habilidades, e você vai se tornando naturalmente bom.

Nesse caso, o ambiente onde você cozinha pode ser propício para dar um gás em sua inspiração.

Afinal, todo artista possui o seu cantinho da inspiração, um lugar pra chamar de seu onde suas ideias fluem livremente.

Todo cozinheiro é um artista, afinal.

Talvez seja essa necessidade de um lugar ideal, eficiente e descontraído que tenha elevado o nível de popularidade das sacadas gourmet.

Essas sacadas têm se tornado extremamente populares entre cozinheiros, sendo cada vez mais solicitadas para a instalação em edifícios que as comportam.

As sacadas gourmet servem como um ambiente capaz de aderir a sua identidade, permitindo um lugar para aventuras solo no mundo culinário ou até para cozinhar porções maiores, em momentos de confraternização com mais pessoas.

O sistema de envidraçamento Reiki tem contribuído muito para a instalação das sacadas gourmets, agregando uma versatilidade única a esses ambientes.

É possível alinhar seu ambiente culinário com modernidade e praticidade, já que para o sistema de envidraçamento Reiki, não existe tempo ruim para cozinhar, literalmente.

Os envidraçamentos Reiki são meteorologicamente versáteis, permitindo que você cozinhe em dias de sol e chuva, sempre podendo contemplar a vista sem problemas.

Um dos lugares onde a instalação das sacadas gourmet vem ganhando muita atenção é em Salvador, na Bahia.

A diretora Flávia Palhares prestou um depoimento abordando justamente isso, falando sobre a quantidade cada vez maior da solicitação por sacadas gourmet feitas por cozinheiros:

"Em Salvador boa parte dos clientes decisores pelo envidraçamento Reiki na Maison do Vidro são os homens. Os espaços Gourmet nas sacadas estão cada vez mais caracterizados e modernos e a tecnologia autêntica do Reiki UP tem sido a exigência do consumidor em nossa região. O cliente hoje prefere ter um produto que realmente tenha uma maior segurança, qualidade e durabilidade com eficiência de uso para valorizar o seu ambiente. E é nessa hora que ele exige um produto que consegue reunir todos esses atributos.”

Se você procurava a opção de um lugar pessoal e dinâmico para a hora de cozinhar, as sacadas gourmet podem ser a solução.

Transforme sua sacada em sua oficina culinária, um lugar contemplativo com a sua cara, onde a descontração para cozinhar é imediata.

Abra as janelas, deixe alguns raios solares entrar, coloque seu melhor avental de chef e mãos à obra.

Quer saber mais sobre a Reiki? Então consulte em nosso blog 7 dúvidas frequentes sobre o sistema de envidraçamento, que deverá esclarecer algo.

Ficou interessado? Entre em contato com um dos revendedores Reiki.

0800 643 8826 | sac@bba-reiki.com.br

Fotos Representante BBa sistemas para envidraçamentos:

Obra Reiki UP em Maringá, instalada pelo Revendedor Autorizado Art Liberdade.

Obra Reiki UP em Caxias do Sul, instalada pelo Revendedor Autorizado Vidrocerto.