1 Abr

Qual lado escolher para abrir a lâmina de vidro?

Antes de instalar a lâmina de vidro existe a possibilidade de escolher para qual lado você quer que elas abram na sua sacada. A lâmina de vidro pode abrir ou toda para o lado direito, ou toda para o lado esquerdo e até as duas opções ao mesmo tempo, dependendo da disponibilidade que o espaço da sacada possui.

Mas, se depois de uma tempo você mudar de decisão e queira modificar o lado de abertura da lâmina de vidro é possível que seja feito, porém somente depois de um novo orçamento de projeto.

Caso opte apenas por um dos lados é necessário você levar alguns itens em consideração, por exemplo, observe onde irá escolher por as lâminas de vidro, se ela não atrapalha o caminho de um corredor, uma porta, ou até mesmo de um objeto próximo a sacada.

Como está estruturado os móveis desse ambiente? Faça o planejamento de modo que as lâminas de vidros não atrapalhe os móveis, evitando assim qualquer realocamento desnecessário dos móveis em seu ambiente.

O mais recomendado é optar pela abertura tanto para o lado direto como o esquerdo, evitando assim qualquer dor de cabeça após toda a instalação e conclusão do projeto.

Após escolher o tipo de abertura dos vidros da sacada de acordo com os gostos e a necessidade do ambiente, é preciso atenção aos cuidados que devem-se ter depois de ter a lâmina de vidro instalada.

É preciso manusear as lâminas de vidro corretamente. Para abrir cada lâmina, a mesma roldana precisa estar encaixada na abertura da parte superior, pois só dessa forma a lâmina vai abrir sem dificuldades. Basta pegar no fecho e abrir para a área interna, até que ele atinja um ângulo e 90º graus.

Para a abertura dos painéis seguintes é necessário deslizar o vidro até o final, encostando-o no que já está aberto. Basta pegar o meio do vidro e girar para o lado interno do ambiente, sem grandes esforços.

Agora para fechar a sua lâmina de vidro basta fazer o procedimento contrário, soltando as travas de vidro e levando o vidro até a base inferior para que ocorra o encaixe perfeito. Então é só repetir o procedimento até fechar todos os painéis.