12 Jul

Envidraçamentos Reiki e Tipo Reiki - Diferenciando marca e produto

Não é bombril, é palha de aço. Não é cotonete, é haste flexível. De vez em quando,  acontece uma dessas situações, onde a marca acaba virando uma gíria para o produto e por fim, torna-se mais popular que a nomenclatura original do mesmo, virando um rótulo praticamente definitivo.

Esse tipo de cenário traz suas vantagens para a marca, fazendo com que ela se destaque e se una ao conceito do produto, tornando-se a maior referência do mesmo. No entanto, existem algumas complicações que surgem, uma delas são a apropriação da marca popular para fins de promoção, ou o nome da marca se encontrar tão conectado com aquele produto que ela passa a servir como uma descrição dele, invertendo os papéis.

É uma situação que também ocorre com a Reiki envidraçamentos, afinal, já existe estabelecido no mercado de envidraçamentos o caso do "tipo Reiki", como se fosse uma terminologia de produto e não de marca. A Reiki se tornou extremamente popular graças a sua tecnologia de ponta aplicada em envidraçamentos, através de um sistema originalmente Europeu. No entanto, esse sistema passou por diversas modificações para que melhor se adequasse ao cenário brasileiro, adaptando-se às sacadas panorâmicas, que variam do corte reto das sacadas Européias em sua grande maioria. Os produtos da Reiki são planejados com base em um estudo de necessidade e adaptação, sendo moldados  para o cenário real sem que ocorra uma perda de qualidade ou identidade no produto. Todos os componentes de um sistema Reiki são fabricados pela própria marca, assim todas as peças funcionam harmoniosamente, gerando o mínimo de manutenção e o máximo de praticidade.  

No fim das contas, nem todo sistema de envidraçamento com abertura total, sem entraves entre as lâminas de vidros são da marca Reiki. O que ocorre nesse cenário é que as particularidades do sistema Reiki acabaram transformando-o em uma tipologia para produtos com particularidades semelhantes, mas vale a pena aprender a distinção: Reiki é uma marca, não o conjunto de características de um produto.

Mas como diferenciar o sistema Reiki dos “tipos Reiki”?

Basicamente, vale a pena se atentar aos detalhes da marca. Um sistema de envidraçamento Reiki conta com um emblema em sua placa afixada no sistema, tendo também a mesma marcação diferenciada em suas roldanas. Caso existam dúvidas, basta contatar um representante oficial Reiki. Através dele fica fácil esclarecer a originalidade do produto Reiki. Confira abaixo alguns atributos particulares do sistema Reiki para diferenciação:

  • Patente de regulagem de nível N° BR 102015018655-0;

  • Vedação exclusiva para minimizar sujeira, poluição, atenuar ruídos e inibir chuvas;

  • Regulador de altura;

  • Fabricação dos componentes originais do sistema com a marca Reiki;

  • Atualização constante do sistema para suprir as necessidades reais dos clientes;

  • Assistência técnica independente da idade do produto instalado;

  • Único sistema com encaixe perfeito e mais rápido no guarda-corpo Gece R, desenvolvido para ter o melhor desempenho a partir da tecnologia Reiki.

Não se deixe enganar, diversos vendedores acabam tirando proveito da popularização da tipologia “Reiki’ para venderem seus produtos “tipo Reiki”, mas se você busca pela qualidade e praticidade do original, é bom se certificar que o produto seja oficial. E como fazer isso?  É simples, basta se atentar aos detalhes mencionados acima e, qualquer dúvida, recorra a um representante Reiki oficializado.

Tem mais alguma dúvida sobre o sistema Reiki? Confira no link abaixo um compilado de respostas para as perguntas mais frequentes acerca do envidraçamento Reiki:

http://www.reikiamerica.com.br/blog/detalhe/questoes-importantes-sobre-o-envidracamento-de-sacada-reiki-up

Ficou interessado? Confira o representante na sua região e solicite o seu sistema Reiki – O Original: http://www.reikiamerica.com.br/representantes