15 Abr

Vantagens e desvantagens de fechar a sacada da varanda

Está tornando-se cada vez mais comum as pessoas passarem pelas ruas das cidades e se depararem com as sacadas das varandas fechadas com vidro.

Como já mencionado em posts anteriores, a sacada da varanda fechada com vidro, conhecida também como lâmina de vidro, consiste evidentemente em projetar e instalar lâminas de vidro em toda a extensão da sacada da varanda.

No entanto, antes de decidir realmente se vai instalar ou não a cortina de vidro, é normal surgirem dúvidas sobre as vantagens e desvantagens de fechar a sacada da varanda.

Uma das vantagens em fechar a sacada da varanda é ter uma proteção maior contra a entrada de vento, chuva e poeira. Garantindo assim menos tempo na limpeza e evitando ainda que o pó possa afetar a saúde das pessoas que frequentam o local.

Outro fator que deve afetar na escolha dessa técnica, é ter uma maior vida útil dos móveis que ficam na sacada, pois com a proteção dos vidros cercando toda a extensão da varanda fica muito mais difícil que os móveis estrague por conta dos fatores citados acima.

Além dessas vantagens de fechar a sacada da varanda, os vidros possibilitam uma visão panorâmica da paisagem. Valorizam o ambiente e ainda agregam mais valor ao imóvel, trazendo mais modernidade e elegância ao local.

Os vidros também podem diminuir os barulhos gerados pelo ambiente externo, pois quando instalado de forma correta e dependendo da espessura do vidro, minimiza consideravelmente os ruídos externos.

A segurança também é uma das principais vantagens de fechar a sacada da varanda, pois quando se tem crianças pequenas em casa é fundamental ter um isolamento que as impeça de cair.

Porém, como nada na vida é perfeito, também existem algumas desvantagens de fechar a sacada da varanda como, quando as lâminas ficam fechadas, a diminuição da circulação de ar nos ambientes. Assim sendo, é preciso abrir a varanda para ventilar todos os dias.

Outro fator que pode pesar na escolha por esse tipo de técnica é o preço do material. Porém, caso seja um apartamento, é possível fazer um acordo com os moradores do prédio e conseguir uma boa negociação para os condôminos considerando a quantidade de sacadas com o sistema de envidraçamento Reiki.

No entanto, antes de fechar a sacada da varanda, é necessário informar-se sobre as regras do condomínio para saber se o fechamento é permitido e quais são as especificações do material que poderá ser utilizado para que mantenha-se o mesmo padrão estético.

Gostou das nossas dicas? Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco, estamos dispostos a te ajudar. ;) Até mais!

Licenciado Sistema de Envidraçamento Reiki América