30 Nov

Tudo que você precisa saber para a maior durabilidade do Sistema Reiki

Depois de instalado, o envidraçamento Reiki contribui para a iluminação natural do ambiente, também protegendo-o contra condições climáticas como chuva e ventos fortes.  

Para que o seu sistema de envidraçamento Reiki conte com durabilidade e qualidade, é necessário manuseá-lo da maneira correta, assim você vai poder contar com a eficiência da Reiki por muito mais tempo em sua sacada. 

Benefícios do Sistema Reiki 

Antes de tudo, é importante frisar os pontos positivos que um envidraçamento Reiki traz ao seu ambiente, o que consequentemente destaca a necessidade de prezar pela limpeza e manuseio corretos do sistema.

Os envidraçamentos Reiki proporcionam um aproveitamento melhor da luz natural que penetra no ambiente, oferecendo um contato visual externo não-comprometido pela tonalidade do vidro, assim como proteção contra chuva e outras intempéries naturais. 

O bom uso e cuidados na hora de lidar com seu envidraçamento é essencial para sua durabilidade a longo prazo. Pense no sistema envidraçamento Reiki não apenas como uma maneira de preservar a luz ambiente ou um sistema prático, mas também como um protetor. Nos dias de clima mais acentuado, com chuvas e ventanias ou de vento quente, o envidraçamento Reiki estará lá para proteger seu ambiente das intempéries. 

Sempre que o seu carro passa pela lama em dias chuvosos, você preza pela sua limpeza certo? A mesma coisa se aplica aos envidraçamentos Reiki (e demais envidraçamentos), você precisa prezar pelo seu aspecto para extrair o máximo do que ele pode lhe oferecer. 

Quais cuidados devo ter com o Sistema Reiki? 

Na época de chuvas, é necessário prestar atenção extra aos drenos e trilhos inferiores, deixando-os limpos para evitar borbulhamentos e vazamento de água para o interior do ambiente. 

Outro ponto importante da preservação de envidraçamentos Reiki é a utilização de químicos neutros para sua limpeza, assim você não corre o risco de danificar a colagem dos materiais. A dica é usar materiais como água e sabão neutro. 

Outra boa prática é lubrificar com certa periodicidade as roldanas, de preferência com o Sil Spray, da Dow Corning, que é testado internamente pela Reiki e não danifica o material. 
Boas práticas no manuseio do envidraçamento Reiki.

Outro ponto importante para a preservação da durabilidade do seu envidraçamento Reiki diz respeito ao manuseio correto do sistema. Confira só essas dicas: 

Para recolher total ou parcialmente os vidros, seguir o sentido de abertura, deslizando-os até o final dos trilhos. Note que cada lâmina para abrir no giro de 90°, a respectiva roldana precisa estar encaixada na abertura da parte superior, porque só assim a lâmina abrirá com total facilidade e leveza. (importante incluir que tanto no envidraçamento de sacadas / janelas ou divisória de ambientes é fundamental a limpeza dentro dos trilhos removendo poeira, pêlos de animais, cabelos ou outras sujeiras.)

Já para garantir um deslizar mais suave, o ideal é realizar o manuseio dos painéis de vidro sempre pelo centro. 

Já para abrir o envidraçamento, basta pegar no fecho e abrir para a área interna, até que ele atinja um ângulo e 90º graus. Confira a ilustração abaixo sobre a abertura do Sistema Reiki:

 

Para a abertura dos próximos painéis, é necessário deslizar o vidro até o final, encostando-o no já aberto. Basta pegar o meio do vidro e girar para o lado interno do ambiente, de maneira simples e prática.

É importante destacar a abertura dos outros painéis: eles devem ser encostados um no outro, deslizando o vidro sempre até o final.

E como fechar o sistema Reiki da maneira correta? 

Basta fazer o procedimento contrário, soltando as travas de vidro e levando o vidro até a base inferior para que ocorra o encaixe perfeito. Então é só repetir o procedimento até fechar todos os painéis. Evite deixar espaço mesmo que milimétrico entre os painéis quando for realizar o fechamento total do seu sistema Reiki.

Maior durabilidade do envidraçamento Reiki

É importante destacar todas essas questões de limpeza e manuseio, afinal, a durabilidade do produto depende muito de quem o manuseia. Com a limpeza sendo feita com produtos neutros e manuseio correto dos trilhos, seu envidraçamento irá durar bastante, servindo aos seus propósitos com muita qualidade.

Lembre-se sempre de orientar profissionais de limpeza, convidados ou eventuais inquilinos em seu ambiente para manusear corretamente o seu sistema Reiki.

Faça o download do seu Manual de Uso, Limpeza e Manuseio Reiki. Havendo dúvidas, consulte o chat do portal Reiki América www.reikiamerica.com.br.

Você ainda tem dúvidas sobre o Sistema Reiki de envidraçamento? Acesse agora o chat do Portal Reiki ou envie para sac@reikiamerica.com.br.