15 Fev

Sua sacada de vidro não abre direito? Veja nossas dica!

O envidraçamento de sacadas está super em alta e pode ser feito em apartamentos, casas, condomínios, empresas ou em outros projetos. Além de lindo e moderno a técnica, conhecida também como lâmina de vidro, garante maior proteção contra a entrada de vento, chuva e poeira dentro dos ambientes, entre outros benefícios.

No entanto, muitas pessoas acham que se fechar a sacada com o sistema de envidraçamento em formato de cortina, irão perdê-la, e não terão mais aquele vento gostoso que entra por ela. Porém isso é a mais pura ilusão. Com a lâmina de vidro isso não acontece, você pode abri-la totalmente ou parcialmente conforme preferência ou necessidade, sem dificuldades ou uso de muita força.

Porém, mesmo que o Sistema Reiki seja fácil de manusear, são necessários alguns cuidados básicos para que sua lâmina de vidro abra direito. É sempre indicado lubrificar com certa periodicidade as roldanas, de preferência com o Sil Spray, da Dow Corning, que é testado internamente pela Reiki e não danifica o material.

Além disso, para que sua lâmina de vidro abra direito, é preciso manipular suas lâminas de vidro perfeitamente. Para abrir cada lâmina, a mesma roldana precisa estar encaixada na abertura da parte superior, pois só assim a lâmina abrirá com total facilidade e leveza. Basta pegar no fecho e abrir para a área interna, até que ele atinja um ângulo e 90º graus.

Para a abertura dos painéis seguintes é necessário deslizar o vidro até o final, encostando-o no que já está aberto. Basta pegar o meio do vidro e girar para o lado interno do ambiente, de maneira simples e prática.

É importante destacar que tanto no envidraçamento de sacadas, janelas ou divisória de ambientes é fundamental a limpeza dentro dos trilhos removendo poeira, pêlos de animais, cabelos ou outras sujeiras.

Precisamos ressaltar também que todas essas questões de limpeza, manuseio e durabilidade do produto depende muito de quem o manuseia. Com a limpeza sendo feita com produtos neutros e manuseio correto dos trilhos, a lâmina de vidro funcionará muito melhor e irá durar por muito mais tempo.

Mesmo depois dessas dicas a sua cortina de vidro ainda não abre direito? Entre em contato com a Reiki através do chat ou envie para sac@reikiamerica.com.br.