10 Jul

Questões importantes sobre o envidraçamento de sacada Reiki UP

O envidraçamento de sacadas requer cuidados especiais, sendo essencial analisar se a estrutura do imóvel comporta a estrutura de alumínio e vidro, seguir as normas de padronização do condomínio e verificar se não existem leis no município contrárias à prática.

É importante ressaltar que nem toda sacada comporta o peso adicional dos vidros. É imprescindível, portanto, levar em conta as especificações iniciais previstas no projeto e não realizar quaisquer alterações na sacada sem a prévia vistoria do Representante Reiki e a aprovação de um engenheiro responsável.

Confira abaixo as questões sobre o envidraçamento de sacadas e o sistema Reiki UP:

Existe ou não estanqueidade no sistema de envidraçamento Reiki?

A estanqueidade refere-se a propriedade, conferida pela impermeabilização, de impedir a passagem de água. Conforme descrito na ABNT NBR 16259 fabricantes e fornecedores de envidraçamentos de sacadas não podem garantir estanqueidade destes tipos de sistemas em função de seu modelo construtivo, sem caixilho e sem vidros passantes.

Há alguma limitação referente ao tamanho dos painéis de vidro no Sistema Reiki?

Algumas medidas para aplicação acabam sendo limitadas a fim de cumprir as normas vigentes para os sistemas de envidraçamento e garantir a segurança dos usuários do produto. Dentre estas medidas temos no Sistema Reiki limitações de altura e largura dos painéis de vidro, assim como de espessura em função da altura do vão, sendo obrigatória a utilização de vidro 10mm em projetos com altura maior que 2 metros.

Como saber se o guarda-corpo instalado é apropriado para receber o envidraçamento Reiki?

Com base na tecnologia Reiki, foi criado no mercado brasileiro a linha de guarda-corpo atestado e aprovado para uso em conjunto com envidraçamentos de sacadas conforme ABNT NBR 16259 e ABNT NBR 14718. A linha de guarda- corpo Gece R é uma das linhas testadas e em conformidade pelas normas. Quando constatado em obra que o produto instalado previamente ao envidraçamento da sacada não condiz com esta linha é necessário reforçar sua estrutura assim como melhorar a qualidade das vedações.

É possível aproveitar a estrutura do sistema Reiki mais antigo para as versões mais novas como Reiki UP?

Cada produto é composto de perfis e componentes específicos  e características de seu modelo. A variação das medidas entre os perfis de cada um destes modelos impossibilita o uso de quaisquer partes, perfis ou componentes de um produto em outro, com exceção do aparador, dos batentes e dos fechos.

É recomendável a utilização do envidraçamento Reiki para lareiras e/ou churrasqueiras?

O sistema de envidraçamento de sacadas é fabricado com perfis, componentes e vidros dimensionados para uso residencial/comercial em temperatura ambiente. Sendo assim, em lareiras e churrasqueiras não é indicado seu uso. No entanto, cabe avaliar a aplicação do produto em cada situação, sendo possível utilizar estruturas externas que distanciem os perfis e componentes do calor intenso preservando o sistema de envidraçamento.

Você ainda tem dúvidas sobre o Sistema Reiki de envidraçamento? Acesse agora o chat do Portal Reiki.

Para mais informações, consulte o Representante Oficial na sua região via sac@reikiamerica.com.br.

 

Fonte:

Engenheiro da BBa, Cleiton Marcon – CREA 251184419-2

Exame – Envidraçar varanda pode dar encrenca? Veja os cuidados

Blog BBa – www.bba-reiki.com.br