18 Set

Redes de Segurança para Sacadas: Proteção e tranquilidade para seu imóvel

Viver em prédios e edifícios tem suas suas vantagens, como o risco de criminalidade diminuído, vizinhança próxima e os benefícios do condomínio em si. A experiência cotidiana em locais como esses é diferenciada daquela de residências tradicionais urbanas. Existe, no entanto, um empecilho que sacadas e prédios possuem em comum com casas de dois ou mais andares: a altura.

Por um lado, a altura dos prédios permite que seus habitantes contem com uma vista diferenciada e privilegiada das cidades. Por outro lado, existe o risco da altura. Obviamente, ninguém em sã consciência vai se atirar deliberadamente da janela do oitavo andar de um prédio, mas acidentes acontecem, e como já dizia o antigo ditado, "uma pessoa prevenida vale por duas."

Crianças, por exemplo, não possuem uma noção clara do perigo que a altura representa. Elas podem brincar em sacadas, inventar de se pendurar em janelas, e é aí que reside o perigo. Muitos condôminos também contam gatos de estimação que gostam de se empoleirar nos vãos das janelas, e um susto ou passo em falso podem fazer com o que o bichinho caia, e aí, bem, se põe a prova o mito das sete vidas.

É para combater o risco da altura em prédios que existem as redes de proteção. Para muita gente, elas já são instalação obrigatória no edifício, e pedem que uma seja instalada sempre que se mudam, como se a sacada desprovida de redes estivesse incompleta. Existe um motivo para isso: consciência tranquila. O seu gato não corre mais o risco de cair, as crianças podem brincar na sacada e perto das janelas sem que os adultos possuam um mini-ataque cardíaco. A segurança gera paz de espírito, a vida fica mais tranquila.

Essas redes de proteção podem ser instaladas com facilidade na maioria das sacadas, até aquelas que contam com envidraçamento Reiki. Uma empresa que possui especialidade em trabalhar com redes de proteção é a Anjos da Guarda. Eles estão nesse ramo por 18 anos e, segundo eles, a maior parte da demanda é gerada por pessoas que buscam proteção para seus bichinhos e crianças. De acordo com a empresa, envidraçamentos Reiki originais geram até uma facilidade maior na instalação das redes de proteção.

Então, se você mora em algum local alto, fica a dica das redes de segurança, trazendo mais segurança para o seu imóvel, e mais tranquilidade para a sua mente.